INFORMATIVO
03/06/2022 A partir dos 50 anos a próstata tende, naturalmente, a apresentar crescimento!
Essa é uma característica do corpo masculino que muitos homens desconhecem. Em alguns indivíduos a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), ou seja, o crescimento excessivo da próstata, pode gerar incômodos, pressionar a bexiga e até mesmo bloquear a passagem da urina.
Para o tratamento do problema há uma variedade de abordagens, que podem ser medicamentosas ou cirúrgicas. Dentre as possibilidades, se destaca a embolização das artérias prostáticas (EAP), técnica realizada pelos médicos da Neocure.
A partir de um acesso arterial, um pequeno cateter é direcionado à região da próstata. Em seguida, são injetadas pequenas partículas sólidas que preenchem os vasos, minimizando a circulação na região, o tamanho e consistência da próstata, reduzindo assim os sintomas relacionados ao crescimento exagerado.
Este é mais um procedimento da Radiologia Intervencionista que se caracteriza por sua mínima invasão e grande potencial para a melhora dos sintomas comuns da hiperplasia, e também, dos efeitos colaterais de seu tratamento.
Fonte: https://www.instagram.com/neocure/